FacebookTwitterInstagramYouTube

Quinta, 23 Fevereiro 2017

Estado define regulamento para expositores e participação de órgãos federais na Agrotins

Estado define regulamento para expositores e participação de órgãos federais na Agrotins
Empresas e instituições expositoras já podem acessar os regulamentos da Agrotins (foto: SecomTO)

LENNA BORGES
DE PALMAS

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) já está disponibilizando o regulamento geral dos expositores para a 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017).

A Feira será realizada de 9 e 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. De acordo com o engenheiro agrônomo da Seagro e membro da comissão organizadora da Agrotins, Fernando Garcia, o regulamento traz as normas legais e de orientação sobre a Feira em geral. “No regulamento há orientações de prazos e horários para montagem e desmontagem dos estandes, normas de entrada e saída de equipamento e produtos dos expositores, forma de participação, localização das áreas, espaços e acesso de veículos”, explica Garcia, destacando ainda os itens que orientam sobre as responsabilidades, segurança, energia elétrica, limpeza e conservação das áreas.

Clique aqui e leia o que foi publicado sobre a Agrotins 

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO GERAL DA AGROTINS 2017 

VEJA QUAIS SÃO OS REQUISITOS SANITÁRIOS DA FEIRA

Segundo o coordenador, o expositor deve observar ainda as normas legais para emissão de notas fiscais para transporte de mercadorias e as condições de animais na Agrotins, contratação de trabalhadores, entre outras. “Os animais participantes do Feirão de Reprodutores de corte e leite deverão apresentar, por exemplo, registro genealógico, avaliação genética e ainda serem previamente inspecionados pela ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu”, completa.

Agrotins A Agrotins é considerada a maior feira de Tecnologia Agropecuária da região Norte do país, fomentando o fortalecimento do agronegócio brasileiro por meio da difusão de informações, dados e pesquisas. É uma realização do Governo do Estado, por meio da Seagro, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário, destacar as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar as ações de pesquisas, validação e transferência de tecnologia ao setor produtivo.

PARTICIPAÇÃO FEDERAL

Houve nesta semana também uma reunião da Seagro com representantes de instituições federais para organizar as atividades na Agrotins 2017. Na reunião, os participantes debateram sobre a participação de cada instituição, enfocando a parceria de todos na realização da feira. “A Agrotins é uma vitrine para o agronegócio tocantinense. É cada vez mais necessário produzir alimentos, e a feira é um espaço para desenvolver as diversas tecnologias para o aumento da produção agropecuária de forma sustentável”, enfatizou o secretário da Agricultura Clemente Barros. Estiveram presentes na reunião representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Exército, Marinha, Embrapa, Ibama, Unitins Agro, Superintendência Federal de Agricultura (SFA), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria do Desenvolvimento Rural de Palmas, dentre outros.

Serviço - Mais informações com a comissão organizadora através do telefone (63) 3218-2136, com Fernando Garcia ou Eliane, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Da SeagroTO)

Norte Agropecuário

FacebookTwitterInstagramYouTube