FacebookTwitterInstagramYouTube

Sexta, 30 Setembro 2016

“País vive momento de ajustes em todos os setores”, diz Marcelo Miranda sobre ato da União de extinguir departamento do Matopiba

“País vive momento de ajustes em todos os setores”, diz Marcelo Miranda sobre ato da União de extinguir departamento do Matopiba
Projeto de desenvolvimento do Matopiba está parado na Câmara e no Mapa (foto: Portal Amazônia)

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), defendeu o ato do governo federal de excluir o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba. Em nota enviada por sua assessoria de comunicação, Marcelo afirma que o país “vive um momento de ajustes em todos os setores” ao relacionar o fato com a justificativa do governo federal: redução de gastos na União.

Para Marcelo, o objetivo do governo federal é “o desenvolvimento do país como um todo”. “O objetivo maior do governo federal é o desenvolvimento do País como um todo. É isso que estamos presenciando com o governo do presidente Michel Temer. O Brasil vive um momento de ajustes, em todos os setores, de modo que eu acredito que a União, por meio do Ministério da Agricultura, continuará a tratar do tema com muita atenção”, afirma Marcelo Miranda.

VEJA TAMBÉM: Governo extingue departamento do Matopiba

A extinção do departamento foi divulgada pelo Norte Agropecuário nessa quinta-feira, 29. Conforme o decreto 8.852 publicado no Diário Oficial da União, essa foi uma das medidas tomadas governo federal.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a medida faz parte de uma política de enxugamento da máquina pública anunciada pelo presidente Michel Temer. Serão extintos ainda 476 cargos comissionados e confiança do ministério.

O PROJETO MATOPIBA

O projeto de desenvolvimento da região do Matopiba, fronteira agrícola que integra os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, está parado na Câmara dos Deputados. Sua última movimentação foi em 7 de julho.

No âmbito do executivo federal pouca coisa evoluiu desde que o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, assumiu a função. Ele chegou a anunciar a reformulação do projeto para adequá-lo ao que classificou de novo momento econômico do país.

Marcelo Miranda: “O objetivo maior do governo federal é o desenvolvimento do País como um todo" (foto: SecomTO)

O governador Marcelo Miranda: "O objetivo maior do governo federal é o desenvolvimento do País como um todo"

Norte Agropecuário

FacebookTwitterInstagramYouTube